sábado, 28 de agosto de 2010

Nutrição Alfa: Café da Manha

A primeira refeição do dia é fundamental para iniciar as atividades com energia e disposição, além de contribuir para o equilíbrio do organismo e manter um peso adequado evitando o acúmulo de gorduras,e aquela briga com a balança
Pular o café da manhã e ficar horas em jejum faz com que o organismo economize energia levando ao acúmulo de gorduras, tornando mais difícil o gasto calórico e levando aos quilinhos a mais.
Para manter ou ganhar uma boa massa muscular seu dia deve começar com um bom café da manhã com equilíbrio de nutrientes e minerais.
Um café da manhã com pães integrais, leite (de preferência desnatado ou iogurte, cereais e frutas é um grande aliado para um dia cheio de disposição e nutrientes adequados como o carboidrato dos pães e cereais para dar energia, frutas para regular o organismo através das fibras e vitaminas e a proteína dos leites e derivados para construção muscular.
Pessoas que dão atenção ao desjejum e fazem escolhas saudáveis tende a fazer escolhas mais saudáveis também durante o dia ao longo das demais refeições e dessa forma mantém uma melhor qualidade de vida com muito mais saúde e disposição para as atividades físicas.

Saiba fazer escolhas no seu café da manhã:

1 Pão francês
1 fatia média de queijo branco
1 copo de leite desnatado
3 colheres de achocolatado
½ mamão
1 porção de cereais