domingo, 12 de setembro de 2010

Treino Alfa: Agachamento sem erros

O agachamento é sem dúvidas o maior exercício construtor de massa muscular existente, porém para conseguirmos extrair o máximo dos benefícios deste exercício precisamos executá-lo de maneira eficiente. Muitas pessoas cometem pequenos erros ao agachar que podem diminuir os resultados do movimento e ainda por cima gerar lesões, veja quais são os erros mais comuns ao executar o agachamento e como evitá-los para gerar mais ganhos!


1 – Curvar as costas
Curvar as costas ao realizar o exercício sem dúvidas é o erro mais comum. Manter as costas retas é crucial ao agachar. Uma dica que pode ajudar a manter as costas restas durante a execução é olhar sempre para frente, expandir o peitoral e puxar os ombros para trás.

2 – Joelhos muito à frente
Os joelhos nunca deverão ultrapassar as pontas dos pés durante a execução do agachamento. Ao fazer isso, ocorrerá estresse desnecessário nos próprios joelhos, prejudicando a qualidade do exercício e gerando um grande risco de lesões.

3 – Pouca amplitude do movimento
Muitas pessoas não agacham o suficiente durante o exercício. Para extrair o máximo do exercício, é necessário agachar até que as coxas fiquem no mínimo paralelas ao chão.

4 – Se apoiar nos dedos
Quando colocar a barra nas costas para realizar o agachamento, não apoie o peso nos dedos dos pés e sim nos calcanhares. Esta prática além de diminuir a qualidade do exercício, também exerce muito estresse nos joelhos. Se instintivamente os pesos sempre ficam apoiados nos dedos ao realizar o exercício, você provavelmente está se inclinando demais para frente.

                                            Musculos Trabalhados