sábado, 25 de setembro de 2010

De um UP na Aparencia com 10 Passos

Com tantos programas de transformação na TV, cosméticos anti-idade e a obsessão geral em parecer mais novo, não é surpresa que alguns homens estão dispostos a gastar uma pequena fortuna em produtos e procedimentos para parecer e sentirem-se mais novos. Mas não é necessário drenar sua conta bancária pra ficar bem consigo mesmo. Vamos dar uma olhada em dez passos pra ficar com a aparência mais jovem, e, principalmente, conservá-la desse jeito.


1 – Mantenha os dentes brancos! Não é preciso gastar muita grana num clareamento a laser, aqueles tubos clareadores da TV já fazem bastante efeito, e nas lojas de odontologia também podemos encontrar diversas marcas que cumprem bem o papel de clarear os dentes. De qualquer maneira, com ou sem ajuda profissional, todo mundo gosta de ver um sorriso clarinho.

2 – Hidratante é a base de todo o processo. Peles muito ressecadas tendem a ficar ainda mais sensíveis, então, você com certeza vai querer passar um hidratante não só no rosto como também no corpo e, principalmente, nas mãos, pois mostram sinais de idade com mais rapidez que o rosto. É sempre bom manter um hidratante na mesa de cabeceira ou até mesmo na bolsa. Peles oleosas também entram nesta categoria, oleosidade nem sempre é sinal de hidratação e produtos oil-free estão aí para nos ajudar.

3 – Filtro solar sempre, sem exceções. Todo mundo sabe que sol é o que mais causa danos à pele, e assim como hidratantes, existem para todos os tipos de pele. Desde seca até mistas e oleosas. Faça chuva ou sol, sempre abuse na quantidade. Se com o passar do tempo te falarem que você está parecendo pálido, não vá jogar todo o trabalho no lixo e correr para paegar um bronzeado. Só pense que você vai ficar com a aparência mais jovem e a pele mais conservada por muuuuito mais tempo.

4 – Cuide das sobrancelhas. Mantenha-as sempre limpas e aparadas, principalmente entre os olhos. Monocelha não é algo de que podemos nos orgulhar, certo? Já demos as melhores dicas na hora de fazer sua sobrancelha, lembram?

5 – Diga não à barba. Alguns homens gostam de manter a barba maior, ou por fazer, e é mesmo excelente não ter que barbear o rosto todo dia, mas infelizmente pelos no rosto envelhecem, e neste caso, estamos correndo de tudo que traga o peso da idade.

6- Use cores. Principalmente as que valorizarem sua pele e olhos. Ninguém quer sair na rua parecendo um idoso cheio de cores frias e escuras. Estamos no verão e a cor da estação é o néon, portanto é só usar com bom gosto que o resultado vale a pena.

7 – Cuide das olheiras, sempre! Existem milhares de produtos para solucionarem esse terrível problema, até mesmo se for crônico ou hereditário. É verdade que boa alimentação e uma noite bem dormida são os pontos principais para se livrar disso, mas em alguns casos, ainda assim o auxílio de alguns produtos se faz necessário. Não se esqueça que até você achar o que melhor se apropria às suas necessidades, corretivos estão aí, e acredite, o resultado final é ótimo. Depois de tanto esforço para ficar bonito você não vai querer estragar tudo com dois círculos escuros em volta dos olhos, certo?

8 – Livre-se dos óculos. Mesmo que seja só para leitura ou ir ao cinema. Lentes de contato rejuvenescem no mínimo uns cinco anos, além do mais, óculos só servem para te deixar com aparência de mais sério.

9 – Sempre que possível, faça limpeza de pele. É ótimo para manter a aparência do rosto saudável, ajuda a controlar a oleosidade, evitar espinhas e manter a pele uniforme. O ideal é que seja feita de 20 em 20 dias nas primeiras sessões, e depois pode ser feito de mês em mês. O importante é não ficar com a pele suja e cheia de cravos.

10 – Pratique algum exercício. Desde uma simples caminhada ou até mesmo entrar numa academia. Exercícios ajudam a manter uma boa postura, eliminam o excesso de stress, ajudam a manter o corpo bem oxigenado e mantém o corpo em forma.

É claro que essas simples dicas não vão te rejuvenescer tanto quanto um peeling ou um lifting fariam, mas pra quem está com pouca grana e quer dar uma melhorada no visual, com toda certeza estes passos são um ótimo começo.

ELLE E MTV farão um reality show

A ELLE e a MTV se uniram em uma parceria para encontrar um grande nome para a moda brasileira.

O It MTV ELLE Fashion Fabric é o novo reality show da emissora, apresentado por Carol Ribeiro, com reportagens de Jana Rosa, e com participação dos jurados Susana Barbosa, editora de moda da ELLE, e Andre Hidalgo, diretor criativo da Casa de Criadores. O programa, que também contará com a presença de convidados especiais, vai desvendar, em seis episódios, todo o glamour e trabalho árduo dos que tentam ingressar neste acirrado mercado.
O vencedor, além de ganhar uma bolsa de estudo do IED – Istituto Europeo di Design – para um curso de estilo, em Milão, agregará no currículo um desfile no projeto LAB da Casa dos Criadores e um editorial com três looks na revista ELLE.
Seis pretendentes, um escolhido
As provas realizadas durante o programa serão temáticas e farão com que os participantes mostrem criatividade, talento e competitividade em provas individuais e em grupo, que exigirão agilidade e capacidade. Ao final de cada episódio, um participante será eliminado por decisão do júri. A grande final acontece dia 9 de dezembro e fará com que os pretendentes realizem um desfile de três looks completos, mostrando a capacidade de pensar de forma ampla, rápida e, em todos os detalhes, o complexo mundo dos desfiles.
Para ser um dos seis participantes e concorrer aos prêmios, é necessário se inscrever, até dia 13 de outubro, nos sites de ELLE (www.elle.com.br) ou da MTV (www.mtv.com.br/itmtv), ser um jovem estilista cursando a faculdade ou ter experiência de moda. No dia 9 de dezembro, o Brasil conhecerá a nova promessa da moda nacional num desfile que vai revelar o grande vencedor, aprovado por quem entende do assunto!
Mais informações no www.elle.com.br

sábado, 18 de setembro de 2010

Humor Alfa

                   

Garagem Alfa: Novo Audi TT 2011

Mudanças nas versões Roadster e Coupé do Audi TT e TTS 2011

Inauguradndo a seção de Posts Garagen Alfa, desidi abrir com chave de ouro , e quem estaciona em nossa garagem hoje é o novo Audi TT 2011, Um dos esportivos mais famosos da Audi
A Audi apresenta a nova geração 2011 do seu mais famoso modelo esportivo, o Audi TT, produzido pela Audi desde 1998 e renovado em 2007. Na parte externa do veículo a mudança mais significativa é na dianteira com nova grade frontal que faz lembrar o top de linha R8, novo pára-choque com acabamento cromado nos faróis de neblina, além das luzes LED que contornam os faróis como nos modelos mais potentes. O automóvel ainda ganhou mais 2 cm de comprimento em relação a geração anterior. Destaque também para a parte traseira agora com escapamento com revestimento metálico. O interior do carro também ganhou novas opções de revestimento, podendo ser couro ou alcantara, ganhou também mais detelhes em alumínio dando um toque ainda mais esportivo.
O Audi TT continua com o mesmo motor 2.0 litros quattro TFSI, porém aumentou de 200 cv para 211 cv e o torque passou de 28,5 kgfm para 35,6 kgfm, por isso agora faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.
A versão TTS continua com a mesma potência de 265 cv, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos na versão Coupé e 5,1 segundos na versão Roadster (Conversível).
Preço do novo Audi TT e TTS versão 2011
A Audi só irá comercializá-lo no primeiro trimestre de 2011, enquanto isso podemos imaginar que o valor seja algo em torno das versões do Audi TT e TTS versão 2010.

Seguem os preços do modelo 2010:

- Versão 2010 – Audi TT Coupé – 199 mil reias.
- Versão 2010 – Audi TT Roadster – 215 mil reais.
- Versão 2010 – Audi TTS Coupé – 283 mil reias.
- Versão 2010 – Audi TTS Roadster – 299 mil reais.

Vamos aguardar para saber quanto custará a Versão 2011.

Estilo Alfa: O que você deve saber sobre Gravatas


Gravatas

Existem certas tarefas que alguns homens sentem-se pouco confortáveis: uma delas é dar nó em gravata. Além de dar nó você sabe como combinar a sua gravata? Calma que para tudo na vida tem solução! Acessório usado há mais ou menos 200 anos, as gravatas podem sinalizar sua personalidade. Então, se você ainda usa aquela mesma gravata desde de mil novecentos e bolinha, repense seus conceitos. Mude a cor, a estampa; enfim, troque a gravata! Pois lembre-se que a roupa expressa seu estado de espírito. Respondemos aqui as principais dúvidas no uso deste acessório.

Onde termina a gravata?
Ela deve sempre cobrir a fivela do seu cinto ou terminar com a ponta encima dele,e parar por aí, independente da altura da pessoa. Eaquesa modelos com desenhos de personagens , você esta bem grandinho para andar com o pernalonga pindurado no pescoso, use modelos texturizados, lisos, com listras
diagonais e com padrões geométricos discretos. Se você é um publicitário modernoso, pode usar um modelinho mais ousado, mas seja criativo nas cores. As chances de passar vergonha são menores!! Gravata pode ser de qualquer tecido? Antes de escolher cor, largura e estampa verifique na etiqueta qual a composição do produto. Deve ser 100% lã ou 100% seda. Ser composta com mais algum outro fio é possível, mas não são as melhores. Existem manchas que podem comprometer a gravata definitivamente? Manchas de gordura, cremes e molhos levam a gravata diretamente para o lixo. Tome muito cuidado! Deixar a gravata guardada com o nó feito pode facilitar a vida? Se dar nó em gravatas não é a sua especialidade, entendemos; mas não faça o nó hoje para usar a gravata amanhã com a intenção de evitar transtornos. Seus problemas só aumentarão, pois teráque desfazer o nó para passar a gravata e fazê-lo novamente. Como passar gravatas? Se isso for necessário regule o ferro elétrico de acordo com o tecido da gravata. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas. Estire a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido.

Todo Homen que se prese deve saber dar nó de gravata, esse negocio de gravata de ziper demontra um total despreparo, com a aparencia, se você não sabe dar nó de gravata não se preocupe, abaixo segue um passo a passo para você não pagar mico, aprenda pelo menos o nó convencional, ele é o mais utilisado


Convencional
É o mais prático de todos. Vai bem com todos os tipos de colarinhos, principlamente se a gravata for mais grossa.





















Windsor
Esse nó, em forma de triângulo, exige várias voltas da gravata por isso é mais volumoso e ideal para gravatas colarinhos mais abertos como o italiano.



Semi-Windsor
Também é um nó volumoso, ideal para gravatas mais leves. Parecido com o Windsor

Borboleta
Não é um nó muito utilizado no Brasil mas se você quiser se lançar na moda dos nós borboleta, segue o passo-a-passo de como fazê-lo.


1 - TECIDO ::

Melhor ter pouquíssimas gravatas que sejam 100% de seda italiana do que uma enorme coleção daquelas sintéticas, made in China. As primeiras são agradáveis ao toque, duram muuuito mais e o caimento é infinitamente melhor. Não acredita? Oras, então pegue uma de cada e tire a prova dos nove testando-as com as variações de nó que estão nas páginas 26 e 27.

2 - LARGURA ::
Não foram apenas o seu terno e sua camisa que enxugaram medidas. Para acompanhar a onda do slim fit (tudo mais justinho), as gravatas das marcas mais badaladas do planeta agora aparecem mais fininhas, entre 5 e 7 cm, sob medida para quem quer renovar o visual. Elas ficam ótimas com nó duplo ou simples e, cada vez mais, dividem as ruas com a gravata normal, de 8 a 9 cm, que vai bem em qualquer ocasião. E o que fazer com as mais largas, com 10 ou 11 cm? Bom, aí é com você. Se serve de incentivo, para muitos ela ainda é a mais classuda de todas.

3 - COMPRIMENTO ::
Porque será que alguns caras (espero, é claro, que não seja o seu caso) ainda insistem em experimentalismos? A regra é simples: a gravata deve terminar no meio da fivela do cinto. Nem mais, nem menos e ponto final.

4 - DIMPLE ::
Todos os seus nós têm covinha, mas você não tinha ligado o nome ao fato? Fique tranqüilo, pois a maioria dos seus amigos também não faz a menor idéia de que dimple é o nome daquela cavidade que fica logo abaixo do nó, criando uma leve covinha no tecido. Você o faz com a ajuda dos dedos, na hora de finalizar o nó, sacou? Quanto maior a prática e a habilidade em fazer nós, mais centralizado e suave o dimple fica.

5 - PRENDEDOR ::
Está em desuso por aqui, mas nos Estados Unidos ele aparece em quase todas as capas de revistas com celebridades. Como usar? Prenda junto com a camisa a uns 20 cm acima da ponta da gravata.

Opções Cores, modelos e padrões

1 - PRETA ::
Para fazer os looks moderninhos das revistas de moda, ela é indispensável. Tornou-se um ícone com Sean Connery em 007.

2 - AZUL-CLARA ::
A melhor pedida para os ternos claros (cinza e bege) de verão. Também fica linda com camisa branca e terno marinho.

3 - MARINHO ::
Já ouviu que marinho é o novo preto? Pois é a mais pura verdade. Arremate logo uma, antes que todo mundo leia isso.

4-PRATA::
Para a galera do altar: noivos, pais e conforme o gosto do freguês, até para os padrinhos. A idéia é usar uma vez na vida. Ou duas...

5 - BRANCA ::
Já teve função política: no século 19, era usada pelos tradicionalistas europeus. Hoje figura nas passarelas e entre noivos desavisados.

 6 - BORBOLETA ::
Só mesmo quem tem muuuita personalidade e está acima dos modismos consegue usar. O Jô Soares é um bom xemplo.

7 - PLASTRON ::
Parece um guardanapão amassado e costumam sugerir para que você use com o fraque. Escape. A gravata prata é muito melhor!

 8 - REGIMENTAL ::
A mais usada na última década, é cria inglesa: o tipo de listra indicava a que regimento militar ou escola o cara pertencia.

9 - OLD SCHOOL ::Com listras e brasões, fazia parte do uniforme das tradicionais escolas inglesas e americanas. Anda em alta entre os fashionistas.

 10 - CASHMERE ::
Conhecida como paisley, ela agrada aos mais conservadores. Para o resto da galera, nem precisa dizer que está fora de moda, né?

11 - MICRODESENHO ::
A moda vai, vem... Como só deu listras nosúltimos anos, são muitas as apostas de que o microdesenho volte em breve. Fique de olho.

12 - PETIT-POINTS ::
É a de bolinha ou poá (do francês pois) e está com tudo entre os bambambãs domercado financeiro. É clássica e alto-astral.



domingo, 12 de setembro de 2010

Treino Alfa: Agachamento sem erros

O agachamento é sem dúvidas o maior exercício construtor de massa muscular existente, porém para conseguirmos extrair o máximo dos benefícios deste exercício precisamos executá-lo de maneira eficiente. Muitas pessoas cometem pequenos erros ao agachar que podem diminuir os resultados do movimento e ainda por cima gerar lesões, veja quais são os erros mais comuns ao executar o agachamento e como evitá-los para gerar mais ganhos!


1 – Curvar as costas
Curvar as costas ao realizar o exercício sem dúvidas é o erro mais comum. Manter as costas retas é crucial ao agachar. Uma dica que pode ajudar a manter as costas restas durante a execução é olhar sempre para frente, expandir o peitoral e puxar os ombros para trás.

2 – Joelhos muito à frente
Os joelhos nunca deverão ultrapassar as pontas dos pés durante a execução do agachamento. Ao fazer isso, ocorrerá estresse desnecessário nos próprios joelhos, prejudicando a qualidade do exercício e gerando um grande risco de lesões.

3 – Pouca amplitude do movimento
Muitas pessoas não agacham o suficiente durante o exercício. Para extrair o máximo do exercício, é necessário agachar até que as coxas fiquem no mínimo paralelas ao chão.

4 – Se apoiar nos dedos
Quando colocar a barra nas costas para realizar o agachamento, não apoie o peso nos dedos dos pés e sim nos calcanhares. Esta prática além de diminuir a qualidade do exercício, também exerce muito estresse nos joelhos. Se instintivamente os pesos sempre ficam apoiados nos dedos ao realizar o exercício, você provavelmente está se inclinando demais para frente.

                                            Musculos Trabalhados






Cosinha do Homen:Bolo Natureba

  Vamos ser cinseros! a maioria de nos homens não tem muitos dotes culinarios, e não gosta muito de ficar esquentando a barriga no fogão, principalmente os solteiros que tem que se virar pra preparar a propia bóia.
  Foi pensando nisso que resolvi faser esta seção de post, para passar dicas de culinaria, não sou um Edu Guedes da vida, sou um cara como voçê, mas ai é que entra a questão, quem disse que para mandar bem na cosinha tem que ser um experte em culinaria? quem disse que tem que ter uma cosinha como a da Ana Maria Braga com todas aquelas panelas e parafernalias tecnologicas?
  Aqui sera um espaço dedicado para ensinar receitas simples e faceis de se preparar, com igredientes comum no nosso dia a dia, sem complicações, sem muita sujeira e utilidando o menor numero de vasilhas e panelas e no menor tempo possivel, vou ainda postar dicas basicas que nem sempre são passadas para nós homens, como medidas, uso de temperos, utencilios de cosinha
Primeiramente vou começar com essa receita de bolo, que prendi nas minhas andanças pela net
Apresentação

Bolo simples, saudável e que ainda fica com gosto de pão de mel (ahn?)

 Ingredientes

  • 1 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1/2 xícara de margarina
  • 1 xícara de água fervendo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de noz-moscada
  • 1 colher de chá de bicarbonato
  • 1 pitada de sal
Modo de Preparo

 Juntar em uma tigela aveia, margarina e água fervendo e misturar bem. Em outra tigela misturar os ovos com os açúcares até ficar uma mistura bonita. Juntar as duas misturar e adicionar a farinha, o bicarbonato e todos os outros acompanhamentos. coloque tudo em uma bandeja untada*  e leve ao forno por 40 minutos, ou até ficar com a cara boa sacou?

*Untada! que diabo é isso? quer diser que você deve untar a bandeija anter de colocar a massa. Para untar uma bandeja você precisa de manteiga ou margarina(que é mais barata), pode até usar oleo de cosinha mesmo, passe por toda a bandeija (na parte interna)uma camada fina de um dos igredientes acima, depois pegue um pouco de farinha de trigo e jogue por toda a bandeija até cobrir tudo inclusive as bordas, o objetivo destre estranho processo é não deixar o bolo grudar na bandeija

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cuide da aparencia em quanto dorme

Dormir bem é fundamental. É durante o sono que o organismo se renova e produz hormônios que controlam o metabolismo energético e a regeneração celular.

A microcirculação superficial da pele aumenta nesse período, para eliminar os radicais livres acumulados durante o dia, e ela fica mais suscetível aos efeitos de hidratantes, antirrugas e cosméticos capilares.
Também é nesse momento que o corpo produz hormônios importantes para a beleza a longo prazo: o GH, ou hormônio de crescimento, que, entre outras funções, ajuda a manter o tônus muscular; e o cortisol, produzido de manhã para dar energia.
Mais do que a quantidade de horas, é a qualidade do sono que importa, especialmente da fase REM o sono profundo.
Quando não entra nessa fase, o organismo produz neurotransmissores e proteínas de forma anormal, desregulando muito os hormônios.

"A pele perde o viço e a elasticidade, e o corpo tende a armazenar gordura abdominal", diz a neuroendocrinologista Ana Cláudia R. Pinto. "É um prato cheio para o envelhecimento precoce".

"Até a oleosidade da pele aumenta", diz a dermatologista Ligia Kogos. "Essa relação ainda está em estudo, mas as glândulas sebáceas trabalham mais quando a gente dorme pouco".

LIMPEZA GERAL















Dormir sem limpar a pele é quase uma heresia. "À noite, os poros têm que estar desobstruídos, para aproveitar esse momento de faxina metabólica", diz a dermatologista Ligia Kogos. Isso vale também para quem não usa maquiagem, porque a poluição atrapalha a regeneração celular.

A PELE TEM SEDE

Durante a madrugada, a circulação sanguínea diminui, e também a reposição de líquidos da pele e a transpiração. Por isso, é comum acordar com a pele seca e sem viço. Para o corpo, os melhores hidratantes são os que contêm ureia, lactato de amônia, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6. Também vale cobrir os pés com filme plástico depois de passar bastante creme e dormir de meias. No dia seguinte, o pé está novo em folha.
É bom aplicar um antioxidante no rosto, para eliminar os radicais livres.Outra vantagem dos cremes noturnos é que, sem as interferências externas, como poluição e exposição sola, seu aproveitamento é melhor.

SEM BOLSINHA












O ato de piscar faz uma "fisioterapia" natural, garantindo a circulação da área ao redor dos olhos.
À noite, com os músculos relaxados, a drenagem não acontece, e o líquido se acumula na região.
"Os radicais livres formados durante o dia pioram o inchaço, por isso os cremes ricos em antioxidantes, como as vitamina C e E e um ativo chamado coffe berry, são os mais indicados", diz Adilson Costa, chefe do ambulatório de dermatologia estética da PUC de Campinas.

MENTE SÃ
Para entrar de cabeça na fase REM de sono mais profundo e reparador, o cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo, sugere 20 minutos de meditação antes de dormir.
"Assim você prepara o cérebro e o corpo para conseguir um sono de qualidade. É um jeito de equilibrar a energia do organismo todo, o que se reflete também na pele", diz.
É preciso evitar atividades estimulantes, como assistir TV e fazer exercícios, perto da hora de ir para a cama. Luzes no quarto e bebidas com cafeína e álcool também atrapalham.

FIOS DE SEDA
A mesma perda de água da pele acontece com os cabelos. Finalizadores noturnos com silicone são boas saídas: ao hidratar, domam fios rebeldes. Só não é aconselhado dormir com os cabelos presos ou com toucas. "Pode até lavar a cabeça antes de dormir, o que não pode é abafar o couro cabeludo", diz o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. A umidade aumenta o risco de dermatite, irritações e caspa.

MASSAGEM
Em vez de espalhar o creme de qualquer jeito, Bellini aconselha uma massagem simples, que melhora a circulação e reduz o inchaço do rosto todo.
Na área dos olhos, coloque uma gota do creme na pálpebra inferior e comece o movimento circular em direção ao nariz, subindo para a pálpebra superior, seguindo a linha da sobrancelha.
No resto do rosto, a dica é fazer movimentos circulares de baixo para cima e de dentro para fora. Além de distribuir melhor o creme, isso estimula a circulação e melhora a tensão das fibras colágenas.

Alfa Estilo: Dicas para o Homen Moderno

Botões

A quantidade de botões que você fecha em sua camisa faz toda a diferença na sua imagem. O americano John Bartlett, guru de estilo, sugere mostrar uma quantidade conservadora de pêlos do peito e um pedaço mínimo da camiseta que estiver por baixo. Segundo ele, dois botões abertos são a solução perfeita
para ficar sexy e estiloso ao mesmo tempo. "Mais do que isso (como na imagem acima), você vai estar exibindo mais peito que sua mulher. E menos deixará você com cara de padre."




Relógio
Aquele velho e bomrelógio, que acompanha você na academia e no parque (como o da foto), pode ficar em casa quando você for a um evento social. Nessas ocasiões, opte por um modelo mais sofisticado que caiba confortavelmente sob o punho da camisa. Ou tenha uma peça moderna, com várias pulseiras.







Manga
Um centímetro não faz muita diferença nas suas roupas, exceto nas mangas de camisa. Nesse caso, o punho deve chegar até o osso do pulsocom o braço esticado. Maiscomprida que isso, como mostra a foto, faz você parecer um adolescente com roupa do pai. E mais curta faz você também parecer um adolescente usando roupa do irmão pequeno.










Bolso
Além de estragar as roupas, bolsos lotados destroem o visual. Qualquer protuberânciana lateral da calça é deselegante. O mesmo vale para camisas e jaquetas. Se você precisar carregar mais que as chaves e umas moedas, providencie uma bolsa estilo carteiro.


Fonte: menshealth.com.br

sábado, 4 de setembro de 2010

Cuide melhor de suas roupas

Como fazer suas roupas durarem mais


Quantas vezes você deve lavar a seco certas peças de roupa?
Lavagens a seco fazem suas roupas parecerem novas, mas é um procedimento que pode ser danoso. Se usar este tipo de lavagem sempre, você pode perder todo seu guarda-roupa. Estas dicas podem ajudá-lo a adequar o tipo de lavagem a cada tecido diferente.

Cáquis - Lave a seco a cada uso. Isto não irá danificar calças compridas de boa qualidade e irá manter os vincos.

Calças de Lã - Lave-as a cada 3 usos. Assim como com cáquis, devem ser penduradas devidamente entre as utilizações.

Ternos e blusões esportivos - Limpe após 6 usos. Ou a cada 3 usos, se você sofrer com transpiração excessiva.

Suéteres - Lave-os uma vez por estação, ou o quanto achar necessário se você for daqueles que suam muito.

Acredite no seu nariz quando for escolher uma lavanderia
Um forte cheiro de produtos químicos logo na entrada da lavanderia é um alarme. Talvez a empresa não esteja revisando os equipamentos tanto quanto necessário. É bom também ter certeza que o local usa ferros de passar com cobertura de Teflon, que não deixam brilho nas roupas, o que acontecia os modelos antigos.

Lutando contra o mau cheiro do closet
Pense sobre o que pode estar ali dentro: bolinhas de cânfora, meias suadas esquecidas que brilham no escuro, jeans que não vêem água desde que a Levi's fez a primeira lavagem para o tratamento da calça. Duas soluções: queimar um bom dinheiro com um closet novo feito de cedro, ou uma mixaria em um sabão aromatizante para deixar sobre a prateleira.

Como manter as cores vivas

Lavar à mão e pendurar no varal é o melhor método para proteger roupas coloridas, mas quais são os pontos negativos? Siga estas regras de Diana Kilgour, consultora de imagem em Vancouver:

- Lave os tecidos em água limpa, usando detergente neutro (líquido é melhor que pó).
- Se tiver que usar uma secadora, não deixe suas peças dentro da máquina por muito tempo, e sempre coloque pequenas quantidades de roupa.
- Tire as lâmpadas fluorescentes do seu closet. Elas podem fazer com que camisas brancas pareçam manchadas.