A empresa inglesa Odegon Technologies criou um novo conceito de desodorante originário de uma invenção militar, o desodorante adesivo.
Este é baseado na nanotecnologia e captura as moléculas que causam mal cheiro. Um ótimo aliado a beleza e pelo bom cheiro.
O adesivo mede cerca de 7cm X 4 cm e que é grudado na roupa, na área das axilas e que é aplicado com auxílio de um ferro de passar.
Ele funciona através nano partículas presentes na superfície que atraem as moléculas de odor.
As tiras do adesivo desodorante são compostas de poros de carbono e descritos pelo fabricante como hipoalergênicas, inodoras e de longa duração ou seja, não precisa ser trocadas.
Para quem se interessar, o adesivo está à venda no site da Odegon Technologies. O pacote com 6 unidades custam 11,95 loras ou R$ 32 (via pay pal).
Bom mas se você prefere o desodorante convencional siga esas dicas para melhor utilizar este item essencial para o cuidado masculino
O corre-corre de todo dia exige proteção desodorante eficaz e confiável. Uma proteção prolongada contra os efeitos da transpiração é tudo o que o homem deseja na hora de escolher um desodorante.
O suor tem a função de reduzir a temperatura do organismo e, diferente do que muita gente pensa, não tem cheiro nem cor. É composto por 99% de água e 1% de sais minerais. As bactérias naturais do corpo são as responsáveis pelo odor da transpiração. Ou ainda o contato com tecidos sintéticos, que retêm o líquido e ajudam na proliferação das bactérias.
O bom desodorante deixa as axilas mais secas e impede um pouco a saída do suor pelos poros. Além disso, muda o PH da pele no local aplicado.
Alguns hábitos de consumo e higiene podem aumentar a eficácia do desodorante:
Prefira roupas de tecidos naturais, como linho e algodão, que absorvem o suor. Tecidos sintéticos, como nylon e poliéster retêm o suor e aumentam a proliferação de bactérias.
Aplique o desodorante sempre depois do banho. Se tiver de reaplica-lo, antes limpe e seque a pele das axilas .
Pessoas de pele muito sensível devem usar desodorantes em creme ou fórmulas sem álcool.
Dê preferência a desodorantes que garantam 24 horas de proteção.